fbpx

NOVO-RJ diz em nota que não possui aliança formal com MBL

O Movimento Brasil Livre tem lançado seus candidatos por outros partidos, já que não possuem o próprio partido
Foto: Reprodução

Compartilhe

O NOVO-RJ soltou uma nota esclarecendo que não existe aliança formal com o MBL ou outros movimentos liberais para 2024. A nota surge, nesta terça-feira (10), após publicação do Boletim sobre fala do vereador Pedro Duarte (NOVO/RJ) em um evento no Rio de Janeiro.

Do mesmo modo, o diretório do partido no Rio de Janeiro reforçou o compromisso da legenda com a renovação da política. Além da formação de novas lideranças, reforçando que integrantes do partido precisam se identificar com seus princípios e valores.

Ainda sem legenda própria, o MBL vem lançando seus candidatos por outros partidos como o União Brasil, no caso de Kim Kataguiri, em SP. Bem como lançam também no NOVO, como é o caso de Duarte e do pré-candidato a vereador, Gabriel Costenaro, no Rio. Como publicou o Boletim, Kataguiri, durante Congresso no Rio de Janeiro, disse que se reuniu com lideranças do NOVO em SP para negociar apoio.

Leia também:  Glauber Braga chuta e empurra Costenaro na Câmara

Nota do NOVO na íntegra

“O Diretório Estadual do Rio de Janeiro e o Diretório Municipal da Cidade do Rio de Janeiro do Partido Novo esclarecem que não há qualquer aliança formal ou acordo institucional entre o Novo e o MBL ou outros movimentos liberais existentes na sociedade, no que se refere ao próximo pleito eleitoral.

Contudo, o Partido está aberto a receber pré-candidatos que sejam vinculados a estes movimentos, desde que estejam alinhados ideologicamente com o Novo e sejam aprovados na Jornada 2024, cumprindo satisfatoriamente os requisitos éticos e doutrinários e participando das atividades de formação.

Por fim, reforçamos o compromisso do Novo com a democracia, a renovação da política e a formação de novas lideranças, o que pressupõe a possibilidade de participação no Partido de todos aqueles que se identificarem com nossos princípios e valores”.

Leia também:  Kim vai entrar com pedido de cassação de Glauber após agressões

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?