O NOVO-RJ soltou uma nota esclarecendo que não existe aliança formal com o MBL ou outros movimentos liberais para 2024. A nota surge, nesta terça-feira (10), após publicação do Boletim sobre fala do vereador Pedro Duarte (NOVO/RJ) em um evento no Rio de Janeiro.
Do mesmo modo, o diretório do partido no Rio de Janeiro reforçou o compromisso da legenda com a renovação da política. Além da formação de novas lideranças, reforçando que integrantes do partido precisam se identificar com seus princípios e valores.
Ainda sem legenda própria, o MBL vem lançando seus candidatos por outros partidos como o União Brasil, no caso de Kim Kataguiri, em SP. Bem como lançam também no NOVO, como é o caso de Duarte e do pré-candidato a vereador, Gabriel Costenaro, no Rio. Como publicou o Boletim, Kataguiri, durante Congresso no Rio de Janeiro, disse que se reuniu com lideranças do NOVO em SP para negociar apoio.
Nota do NOVO na íntegra
“O Diretório Estadual do Rio de Janeiro e o Diretório Municipal da Cidade do Rio de Janeiro do Partido Novo esclarecem que não há qualquer aliança formal ou acordo institucional entre o Novo e o MBL ou outros movimentos liberais existentes na sociedade, no que se refere ao próximo pleito eleitoral.
Contudo, o Partido está aberto a receber pré-candidatos que sejam vinculados a estes movimentos, desde que estejam alinhados ideologicamente com o Novo e sejam aprovados na Jornada 2024, cumprindo satisfatoriamente os requisitos éticos e doutrinários e participando das atividades de formação.
Por fim, reforçamos o compromisso do Novo com a democracia, a renovação da política e a formação de novas lideranças, o que pressupõe a possibilidade de participação no Partido de todos aqueles que se identificarem com nossos princípios e valores”.