fbpx

Evair de Melo e Janones protagonizam bate-boca em Comissão

A confusão começou após parlamentares de direita chamarem Silvio Almeida de "covarde"
Foto: Reprodução/TV Câmara

Compartilhe

Os deputado Evair de Melo (PP/ES) e André Janones (Avante/MG) tiveram uma discussão acalorada nesta terça-feira (26). O bate-boca aconteceu durante sessão na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara com a presença do ministro Silvio Almeida, de Direitos Humanos.

A confusão começou após parlamentares de direita chamarem Silvio Almeida de “covarde”. As críticas começaram após o ministro não responder a certos questionamentos sobre uso de banheiros unissex nas escolas. Eles acusaram Silvio de Almeida de abuso de autoridade. Em seguida, o deputado Janones saiu em defesa do ministro e passou a discutir com o deputado Filipe Barros (PL/PR).

Evair de Melo, então, resolveu defender Barros e partiu para cima de Janones, que estava aos gritos. Janones disse algo que fez Evair puxá-lo pelo colarinho e dizer “como é que é?”. Dessa forma, a presidente da sessão, deputada Bia Kicis (PL/DF), então, acionou a Polícia Legislativa e a atividade na comissão foi suspensa.

Leia também:  Glauber Braga chuta e empurra Costenaro na Câmara

Janones x Evair

Nesse sentido, Janones foi para as redes sociais e disse: “acabo de ser agredido fisicamente pelo deputado Evair de Melo durante reunião da comissão de fiscalização financeira e controle da Câmara dos Deputados”.

Comissão

Antes de tudo, o deputado Evair, autor do requerimento, realizou a audiência com o objetivo cobrar do ministro “esclarecimentos” sobre trecho de seu discurso proferido durante o lançamento do Relatório de Recomendações para o Enfrentamento ao Discurso de Ódio e ao Extremismo no Brasil, ocorrido em julho.

O ministro também respondeu questionsmentos sobre falas preconceituosas envolvendo Marcelle Decothé da Silva, que foi exonerada do cargo de Chefe da Assessoria Especial do Ministério da Igualdade Racial, e outros temas de grande repercussão.

Leia também:  Justiça proíbe filho de Lula de se aproximar da mulher após denúncia de agressão

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?