fbpx

Fúrias da Liberdade faz sucesso na primeira edição

O parceiro do Boletim, Marcos Zenaide (Ideias e Ideais), acompanhou e conta os detalhes nesta matéria

A conferência Fúrias da Liberdade, ocorreu no dia 6 de setembro de 2023 e foi o primeiro evento presencial produzido pelo Instituto Damas de Ferro. O Boletim da Liberdade esteve presente para apoiar e divulgar a presença das mulheres no liberalismo e os ideais liberais que o instituto propaga.

As palestrantes, expoentes na luta pelo espaço das mulheres no debate político, discursaram para um público de jovens engajados no auditório do Centro de Liberdade Econômica da Universidade Mackenzie.

A liberdade de expressão foi o primeiro tópico do dia, abordado pela autora do livro, “Cancelando o Cancelamento”, Madeleine Lackso. Em seguida Geisiane Freitas, autora do livro, “O Que Não Te Contaram Sobre o Movimento Antiracista” discursou sobre a diferença de tratamento do movimento antiracista com mulheres negras de esquerda e de direita.

Na terceira palestra, Simone Mayara, professora do Instituto Mises Brasil e Andressa Bravin, cientista política, discursaram sobre o papel dos intelectuais na política brasileira e no engajamento da população para atuação nos grupos de pressão (lobbies) de Brasília. E para finalizar o evento, Marina Helena, membro do Diretório Nacional do Partido Novo e ex-CEO do Instituto Millenium e Guta Pini, advogada e comentarista política motivaram a plateia a manter a persistência em seus ideais, mesmo nesse momento em que a liberdade se vê tão ameaçada pelo atual governo do Brasil.

A plateia contou com membros do Students For Liberty Brasil, do Instituto de Formação de Líderes SP, alunos da Universidade Mackenzie, além de personalidades como Raphael Lima do canal Ideias Radicais e Lucas Berlanza, Diretor-Presidente do Instituto Liberal.

Eventos como esse são fundamentais para aumentar o alcance das ideias liberais e as dirigentes do Instituto Dama de Ferro estão fazendo um magnífico trabalho para manter viva a chama da liberdade. As diretoras do Instituto, Stephanie Gonçalves, Tailize Scheffer e Danyele Slobodticov conversaram com o Boletim da Liberdade e expressaram a sua satisfação com a repercussão do evento e explicaram que a ideia é repetir o Fúrias da Liberdade a cada dois anos. Quem sabe com todo esse sucesso e apoio do público elas conseguem produzir anualmente. Parabéns, Instituto Damas de Ferro!

Foto: Diane Matos (@dianematosfotografa80)
Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?