fbpx

CPMI do 8 de Janeiro: Torres responde sobre documento que “atrapalhava” eleições no 2º turno

Ex-secretário de Segurança do DF presta depoimento na CPMI do 8 de janeiro
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhe

O ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, está em depoimento, terça-feira (08), na Comissão parlamentar de Inquérito (CPMI) que investiga os ataques golpistas de 8 de janeiro em Brasília. A relatora da comissão, senadora Eliziane Gama (PSD/MA), questionou Torres sobre um relatório da inteligência do Ministério da Justiça que seria “possivelmente utilizado para atrapalhar a votação no segundo turno em regiões do Brasil”.

Torres respondeu que o documento se tratava de uma planilha que relatava locais onde os candidatos à presidência obtiveram 75% dos votos no primeiro turno, e que foi produzido apenas para “fomentar o debate” sobre crimes eleitorais, negando qualquer acusação sobre o uso da Polícia Rodoviária Federal para impedir a votação no segundo turno.

O ex-secretário, negou ainda que a minuta encontrada em sua casa, tratada como “minuta do golpe”, tivesse, de fato, alguma relevância, e que o documento estava separado para descarte, por se tratar de algo sem lógica, salientando ainda que não comentou com ninguém sobre o documento.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?