fbpx

Reunião sobre Transição Energética aguarda agenda de Lula

Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, disse que encontro deve acontecer ainda este mês
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhe

Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, disse que a reunião que vai discutir o Plano de Transição Energética deve acontecer ainda este mês, dependendo apenas da agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia também: MPF pede que Instagram e YouTube forneçam dados de seguidores de Bolsonaro

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), reúne 16 ministérios e contou a presença de Lula na primeira reunião do CNPE deste ano.

Silveira esteve com Fernando Haddad, ministro da Fazenda, nesta segunda-feira (17) para discutir a operacionalização do Programa Gás para Empregar. O programa aprovado pelo CNPE, deve estabelecer formas de aumentar a oferta de gás natural e promover a “reindustrialização do país”.

Leia também:  Nova lei cria Certificado Empresa Promotora da Saúde Mental

Eles trataram também das políticas de descarbonização do setor dos transportes, com o programa Combustível do Futuro que espera integrar combustíveis como o etanol e o biodiesel.

De acordo com Pietro Mendes, secretário de petróleo, gás natural e biocombustíveis da pasta, e presidente do conselho de administração da Petrobras, o valor dos investimentos calculado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), esperado pelo governo somam quase R$ 100 bilhões.

De acordo com Silveira, o programa pode ser proposto por Medida Provisória (MP) ou por projeto de lei.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?