O empresário João Amoêdo, um dos fundadores do Partido Novo, criticou nas redes sociais a viagem do ex-presidente Lula (PT) à COP 27, no Egito, utilizando a aeronave particular de um empresário.
Mesmo tendo sido eleitor declarado de Lula, o ex-candidato à presidência da República em 2018 disse que o ato “é um absurdo”.
“A viagem de Lula no jato de empresário – condenado ou não – é um absurdo. Aqueles que admiram o presidente eleito, e têm esperanças de que ele faça um bom governo, deveriam criticar os seus erros e não ignorá-los”, reclamou, sem esclarecer, no entanto, se seria ele quem admirava o petista.
Contexto
Lula foi ao evento em aeronave que seria do empresário José Seripieri Jr., dono da QSaúde e que, de acordo com o jornal “O Globo”, foi preso na Lava Jato. Ainda segundo o jornal, Seripieri teria feito um acordo com a PGR e aceitado pagar uma multa de R$ 200 milhões.
Amoêdo, por sua vez, desde que surpreendeu seguidores declarando voto em Lula, vem enfrentando críticas dentro do NOVO. Recentemente, sua filiação partidária foi suspensa. [1][2]
A viagem de Lula no jato de empresário – condenado ou não – é um absurdo.
Aqueles que admiram o presidente eleito, e têm esperanças de que ele faça um bom governo, deveriam criticar os seus erros e não ignorá-los.
— João Amoêdo (@joaoamoedonovo) November 14, 2022