fbpx

Mourão: ‘Temos capacidade para retornarmos mais fortes em 2026’

Vice-presidente e senador eleito pelo Rio Grande do Sul destacou em mensagem nas redes sociais que qualquer tipo de golpe militar colocaria o país em uma "situação difícil perante a comunidade internacional" e defendeu que esse contexto precisa ser explicado por meio de um manifesto para o eleitorado

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), também senador eleito pelo Rio Grande do Sul, comentou nesta quarta-feira (2) a situação política brasileira nas redes sociais.

Em três mensagens, reconheceu que há um “sentimento de frustração” e observou como um “problema” o fato de a população ter “aceitado passivamente a escandalosa manobra jurídica” que anulou as condenações do presidente eleito Lula, permitindo que concorresse nessas eleições.

Na sequência, avaliou que é inviável qualquer golpe militar, como pedido por muitos manifestantes críticos à vitória de Lula (PT), pois colocaria “o país numa situação difícil perante a comunidade internacional”. Ele também defendeu o lançamento de um manifesto para explicar esse contexto.

“Está na hora de lançar um manifesto explicando isso e dizendo que temos força para bloquear as pautas puramente esquerdistas, além de termos total capacidade de retornarmos muito mais fortes em 2026. Precisamos viver para lutar no dia seguinte”, destacou. O Congresso, como se sabe, tem maior inclinação de centro-direita e direita.

Confira:

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?