O vereador Rubinho Nunes (União), de São Paulo, anunciou nesta quinta-feira (27), em carta conjunta com o MBL, seu afastamento do movimento. [1]
Ex-assessor do deputado federal Kim Kataguiri, Rubinho ganhou notoriedade como “advogado do MBL” e foi eleito pela primeira vez em 2020 para o atual cargo.
Em 2022, chegou a esboçar a candidatura para deputado federal, mas acabou se retirando da campanha. Chegou também a ser especulado como candidato ao Governo de São Paulo no lugar de Arthur do Val pelo Patriota, mas o projeto não seguiu.
De acordo com a nota, que enfatizou as conquistas e o trabalho de Rubinho, “os últimos meses mostraram que o Movimento Brasil Livre e o vereador Rubinho Nunes já talvez não comunguem mais da mesma visão de ‘como’ chegar ao mesmo destino”.
Apesar da saída, a carta conjunta afirma que tanto o movimento quanto o parlamentar ainda seguem “firmes no nosso propósito comum” e que “os caminhos ainda se encontrarão muitas vezes nessa longa jornada”.
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.