Fugindo do protocolo esperado por pretendentes a assumirem o trono em hipotética restauração monárquica, Bertrand de Orleans e Bragança divulgou um vídeo nesta quarta-feira (19) críticas ao que chamou de “agenda vermelha” neste segundo turno. [1]
“Nós estamos às vésperas de uma eleição decisiva e muitos me perguntam sobre qual deve ser a nossa opção. Na lógica de uma monarquia parlamentar, eu deveria me manter numa posição suprapartidária. Entretanto, a nossa decisão marcará o futuro da nossa pátria. De um lado temos a tentativa da volta de uma agenda vermelha e, de outro lado, a preservação das nossas tradições, de nossa cultura ocidental e cristã e dos valores básicos, da vida, do nascimento, da morte natural, da legítima defesa e do sagrado direito dos pais à educação dos filhos”, afirmou Bertrand, sem mencionar nomes de candidatos.
Tratado como Príncipe Imperial e atual Chefe da Casa Imperial do Brasil e, portanto, na ótica dos monarquistas, o “Imperador de Jure” do país, Bertrand afirmou que o país foi recentemente saqueado.
“Pedimos à [Nossa Senhora] que nos abençoe, nos proteja, e que nos dê a lucidez para não optarmos por uma agenda vermelha e que contraria profundamente nossas tradições, mas que, pelo contrário, garanta um futuro glorioso à Terra de Santa Cruz”, concluiu o nobre, em vídeo chamado de “Mensagem do Chefe da Casa Imperiala ao Brasil sobre as eleições” e divulgado nas redes sociais da Pró-Monarquia.
Assista: