fbpx
PUBLICIDADE

TRF determina soltura de Milton Ribeiro

Além do ex-ministro da Educação de Jair Bolsonaro, foram liberados pastores envolvidos em escândalo; segundo Justiça, não é possível a prisão sem ter acesso aos autos
Milton Ribeiro (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) determinou a soltura do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, no início da tarde desta quinta-feira (23). Ele havia sido preso na quarta (22) e sua prisão repercutiu no meio político. [1]

PUBLICIDADE

A decisão, informa o jornal “O Globo”, veio do desembargador federal Ney Bello. Ele acatou o pedido de habeas corpus de Ribeiro, bem como de outros presos na operação, como os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.

Na decisão, o desembargador afirmou que “num Estado Democrático de Direito, ninguém é preso sem o devido acesso à decisão que he conduz ao cárcere, pelo motivo óbvio de que é impossível se defender daquilo que não se sabe o que é”.

PUBLICIDADE

Leia também:  CCJ aprova admissibilidade de PEC que proíbe aposentadoria de juízes como medida disciplinar

Como se sabe, o escândalo atingiu em cheio o primeiro escalão do governo Jair Bolsonaro. O próprio presidente já havia afirmado que “botava a cara no fogo” por Milton Ribeiro antes de ele ser preso.

Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?