fbpx
PUBLICIDADE

Sérgio Moro critica possível alteração na Lei das Estatais

Na avaliação do ex-ministro da Justiça, medida serviria para "afugentar o investimento estrangeiro", além do loteamento político
Foto: Reprodução/NBR
PUBLICIDADE

O ex-ministro e ex-juiz Sérgio Moro criticou nesta quarta-feira (22) uma eventual mudança na Lei das Estatais. O assunto veio à tona após críticas à independência da Petrobras. [1]

PUBLICIDADE

“Mudar a lei das estatais só faria sentido se for para afugentar o investimento estrangeiro e abrir o caminho para Lula indicar José Dirceu para a Petrobras”, escreveu nas redes sociais.

Na sequência, Moro afirmou que “quem realmente deseja diminuir o preço da gasolina e do diesel não leva isso a sério”.

PUBLICIDADE

Contexto

A Lei das Estatais é datada de junho de 2016 e estipula um “estatuto jurídico da empresa pública, da sociedade de economia mista e de suas subsidiárias”. [2]

Entre as medidas previstas na legislação, que foi criada com o intuito de profissionalizar a gestão das empresas públicas, estão normas que estabelecem experiência prévia para a nomeação de membros no Conselho de Administração das companhias.

Leia também:  'Petrobras pode mergulhar Brasil num caos', diz Bolsonaro

A medida é vista como uma espécie de blindagem que impede a ampla nomeação política dos mais altos cargos da companhia.

PUBLICIDADE

Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.

Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?