fbpx
PUBLICIDADE

Pressionado, presidente da Petrobras renuncia ao posto

José Mauro Coelho vinha sendo pressionado pela classe política de forma firme após novo reajuste nos preços dos combustíveis
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
PUBLICIDADE

Pressionado pela classe política até com a ameaça de instauração de uma CPI para investigar salários e eventuais interesses ocultos, José Mauro Coelho anunciou nesta segunda-feira (20) seu pedido de demissão da presidência da Petrobras.

PUBLICIDADE

O Conselho de Administração da empresa indicará, agora, um presidente interino enquanto que o nome indicado ao Planalto não é definitivamente aprovado pela estatal.

José Mauro Coelho foi o terceiro presidente da Petrobras e foi indicado em abril, tendo assumido oficialmente o posto no dia 14 de maio de 2022. Antes da Petrobras, Coelho também presidiu outra estatal: a Pré-Sal Petróleo (PPSA).

PUBLICIDADE

Duras críticas

Nesta segunda-feira (20), em artigo publicado no jornal “Folha de S. Paulo”, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, publicou forte crítica ao comando da estatal.

Leia também:  Bolsonaro defende abertura de CPI contra a Petrobras

Lira defendeu uma investigação para saber “quantos gastam seus diretores em suas viagens”, “quanto custam suas passagens, “em que carro andam”, “quem paga seus almoços e jantares”, “se alugam carros, aviões, helicópteros” e “como constituíram seus patrimônios”.

O político, que na última semana já havia, nas redes sociais, também havia defendido que o presidente da Petrobras saísse do cargo, ainda questionou onde os “parentes investem e [se] são ligados a quem” para que seja compreendido “os critérios de formulação de políticas da empresa”.

PUBLICIDADE

“Temos de entender com quem os diretores e os conselheiros conversam. E esses interlocutores: são ligados a que interesses?”, provocou.

Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Leia também:  Após reajuste da Petrobras, Ciro vê em Bolsonaro um 'presidente banana'

Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?