O ex-procurador da União Deltan Dallagnol, que ganhou notoriedade ao ser coordenador da Operação Lava Jato, lançou uma página para arrecadar doações para sua futura campanha para deputado federal pelo Paraná.
Filiado ao Podemos, Dallagnol quer arrecadar R$ 300 mil em doações. Até a publicação desta matéria, já tinha obtido 299 colaborações e conquistado 9% da meta.
Na página, Dallagnol, que tem 42 anos, diz que guiará seu mandato pela defesa da Justiça – como, por exemplo, pela eficiência do Judiciário e pelo combate à corrupção -, na defesa da prosperidade – apoiando reformas -, e na defesa do que chamou de “compaixão”, incluindo formas de combater drogas, proteger a vida, a família e reduzir as desigualdades.
O pré-candidato também prometeu atuar para “extinguir ou reduzir o fundão eleitoral de R$ 4,9 bilhões”, “restabelecer a prisão em segunda instância” e, segundo ele, “lutar contra os retrocessos no combate à corrupção promovidos pelo STF”.
Se você é um dos milhões de brasileiros que apoiou a operação Lava Jato por todos esses anos e ama o Brasil, doe agora para a minha campanha e nos ajude a levar a Lava Jato para o Congresso Nacional!
Clique aqui para doar: https://t.co/QJ2DPfNbOJhttps://t.co/gxeai7R7Y1
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) June 6, 2022