fbpx

Deltan Dallagnol lança vaquinha e quer levar ‘Lava Jato’ ao Congresso

Ex-coordenador da Operação Lava Jato, Dallagnol prometeu ainda lutar em Brasília pela redução ou extinção do fundão eleitoral
Foto: Divulgação/Podemos

Compartilhe

O ex-procurador da União Deltan Dallagnol, que ganhou notoriedade ao ser coordenador da Operação Lava Jato, lançou uma página para arrecadar doações para sua futura campanha para deputado federal pelo Paraná.

Filiado ao Podemos, Dallagnol quer arrecadar R$ 300 mil em doações. Até a publicação desta matéria, já tinha obtido 299 colaborações e conquistado 9% da meta.

Na página, Dallagnol, que tem 42 anos, diz que guiará seu mandato pela defesa da Justiça – como, por exemplo, pela eficiência do Judiciário e pelo combate à corrupção -, na defesa da prosperidade – apoiando reformas -, e na defesa do que chamou de “compaixão”, incluindo formas de combater drogas, proteger a vida, a família e reduzir as desigualdades.

O pré-candidato também prometeu atuar para “extinguir ou reduzir o fundão eleitoral de R$ 4,9 bilhões”, “restabelecer a prisão em segunda instância” e, segundo ele, “lutar contra os retrocessos no combate à corrupção promovidos pelo STF”.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?