fbpx
PUBLICIDADE

Eleitor será mais seletivo em 2022, avalia Jackson Vasconcelos

Consultor político realizou um Workshop sobre estratégia política e foi entrevistado pelo Boletim da Liberdade
Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

No Workshop de Estratégia Política realizado na manhã deste sábado (4), o consultor político e colunista do Boletim da Liberdade, Jackson Vasconcelos, avaliou que o eleitor deve votar com mais ceticismo em 2022.

PUBLICIDADE

“Teve muita gente que votou em candidato a deputado estadual e federal, senador e governador, porque estava grudado no Jair Bolsonaro. Hoje, o mesmo eleitor pode até escolher alguém grudado no Jair Bolsonaro, mas vai ser mais seletivo porque viu que não funcionou. [O eleitor percebeu que] elegeu muito maluco e isso estou sentindo nas pesquisas também”, avaliou o consultor.

Segundo Jackson, a “população está discutindo política” e “as pessoas estão preocupadas” com o assunto.

PUBLICIDADE

“O povo vai às urnas esse ano com muito mais consciência do que foi em 2018”, destacou.

Leia também:  Datena desiste de concorrer ao Senado em SP

Liberais

Jackson também afirmou que está preocupado com a “falta de liberais convictos no Brasil todo”.

“Está com cara, infelizmente, que não teremos mais [aumento de] liberais [no Congresso]. O NOVO é a razão das minhas dores. O Congresso é perigoso, [a bancada] faz disso propaganda, mas saíram [os deputados] de dentro do Congresso”, destacou, comentando a decisão de alguns nomes da sigla de não buscarem a reeleição.

PUBLICIDADE

Na avaliação de Jackson, é um erro estratégico o NOVO abrir mão do fundão eleitoral, sobretudo porque os adversários usam o financiamento do Estado para pregar ideias contrárias.

“Eu acho que a gente vai ter menos liberais no Congresso Nacional porque o NOVO poderia fazer um papel melhor nessa eleição, [focando] em eleger mais deputados. Quem define a vida desse país é o Congresso Nacional”, concluiu.

Leia também:  Datena desiste de concorrer ao Senado em SP

Workshop

Colunista do Boletim da Liberdade todas as segundas-feiras, Jackson Vasconcelos possui também um curso de Introdução à Estratégia Política feito em parceria com o Boletim.

PUBLICIDADE

A iniciativa está em sua terceira turma e foca em interessados em política como um todo, pré-candidatos, futuros assessores ou no público que tem vontade de atuar profissionalmente na área.

Para conhecer mais sobre a formação de estratégica política de Jackson Vasconcelos, clique aqui.

Assista a íntegra abaixo (a entrevista começa em 45 minutos):

Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.

Leia também:  Datena desiste de concorrer ao Senado em SP

Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?