A Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) cassou nesta terça-feira (17) o mandato do ex-deputado estadual Arthur do Val (União Brasil). [1]
Ao todo, foram 73 votos favoráveis à cassação e nenhum contra. Houve 16 obstruções.
Os dois deputados estaduais da ALESP que seguem no NOVO votaram favoráveis à cassação: Ricardo Mellão e Sergio Victor.
Já Daniel José e Heni Ozi Cuckier, que foram eleitos em 2018 pela sigla de João Amoêdo e atualmente estão no Podemos, optaram pela obstrução.
Ligado ao MBL, Arthur havia renunciado ao posto em abril. Agora, perderá os direitos políticos por 8 anos.
Até o início do ano pré-candidato ao governo de São Paulo, Arthur foi alvo do Conselho de Ética da Casa após a divulgação de áudios privados considerados machistas após uma viagem à Ucrânia. O político já havia se desculpado pelas falas.
Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.
Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.