fbpx
PUBLICIDADE

Elon Musk defende mudança na política de códigos do Twitter

Magnata, que formalizou em abril proposta para comprar a totalidade de ações da rede social, sustentou em evento que o código do algoritmo da plataforma deve ser aberto
Elon Musk (Foto: James Duncan Davidson/Creative Commons)
PUBLICIDADE

O magnata Elon Musk, que fez uma oferta pública para adquirir o controle do Twitter, defendeu em uma palestra no Canadá que a rede social disponibilize publicamente a integralidade do código de seu algoritmo. [1]

PUBLICIDADE

Segundo divulgado pela CNN, o empresário sustentou no evento que a plataforma tem que deixar “mais claro para os usuários quando são tomadas quaisquer ações […] que afetam o que você tuíta, como decisões para amplificar ou restringir mensagens”.

Além da publicação, o código do algoritmo de uma rede social costuma, por meio de alguns critérios, definir quais publicações são ou não evidenciadas para os demais usuários.

PUBLICIDADE

Em sua empreitada para ganhar sua influência sobre a rede social, Musk tem evidenciado a importância da plataforma na liberdade de expressão e no debate público mundial.

Compartilhe essa notícia:
Leia também:  Biden lança programa para subsidiar internet para famílias de baixa renda

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?