O magnata Elon Musk, que fez uma oferta pública para adquirir o controle do Twitter, defendeu em uma palestra no Canadá que a rede social disponibilize publicamente a integralidade do código de seu algoritmo. [1]
Segundo divulgado pela CNN, o empresário sustentou no evento que a plataforma tem que deixar “mais claro para os usuários quando são tomadas quaisquer ações […] que afetam o que você tuíta, como decisões para amplificar ou restringir mensagens”.
Além da publicação, o código do algoritmo de uma rede social costuma, por meio de alguns critérios, definir quais publicações são ou não evidenciadas para os demais usuários.
Em sua empreitada para ganhar sua influência sobre a rede social, Musk tem evidenciado a importância da plataforma na liberdade de expressão e no debate público mundial.
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.