fbpx

Musk desiste de integrar conselho do Twitter: veja motivo especulado

Comunicado oficial foi divulgado pelo presidente da rede social, Parag Agrawal; interesse por trás poderia ser aumentar a participação na companhia
Elon Musk (Foto: James Duncan Davidson/Creative Commons)

Convidado oficialmente pelo Twitter a integrar uma vaga no Conselho de Administração da empresa, o magnata norte-americano Elon Musk decidiu não assumir mais o desafio.

A informação foi anunciada no último domingo (10) pelo presidente-executivo da rede social, Parag Agrawal, que destacou, contudo, que a porta seguirá aberta à contribuição do empresário.

Como noticiado pelo Boletim da Liberdade, Musk adquiriu uma fatia de quase 10% do Twitter e, com isso, tornou-se o maior acionista da companhia. A notícia foi bem recebida por liberais, que veem de forma positiva as críticas que o empresário fazia à moderação da plataforma.

“O anúncio da indicação de Elon para o conselho foi tornada oficial efetivamente no dia 4 de abril, mas Elon compartilhou na mesma manhã que não estava mais interessado em entrar no Conselho. Acredito que isso seja o melhor. Temos e sempre valorizaremos a contribuição de nossos acionistas, estejam eles em nosso Conselho ou não. Elon é nosso maior acionista e permaneceremos abertos à sua contribuição”, escreveu Agrawal, que destacou, ainda, que as prioridades e objetivos da plataforma seguem imutáveis.

Contexto

A entrada de Musk no Conselho de Administração da companhia havia sido anunciada pelo próprio presidente no início do mês. O empresário também havia confirmado a entrada, dizendo-se “ansioso” para o desafio.

Uma das especulações sobre as motivações de recusa de Musk à entrada no Conselho é que haveria um teto de participação acionária para cada conselheiro em torno de 15%. Portanto, ao recusar o conselho, Musk sinalizaria interesse de, posteriormente, comprar mais uma fatia da plataforma.

Em documento enviado ao órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, de acordo com a Bloomberg, Musk afirma que não possui “no momento” o objetivo de comprar mais fatias, mas que “se reserva o direito de mudar seus planos a qualquer momento”.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?