fbpx
PUBLICIDADE

Autoridades sinalizam adoção maior do Bitcoin no longo prazo

No evento Bitcoin 2022, houve declarações positivas a criptomoedas de lideranças de regiões de Portugal, Honduras e uma senadora do México
Foto: Pixabay
PUBLICIDADE

Na conferência Bitcoin 2022, realizada em Miami (EUA), autoridades de diversas regiões do mundo deram sinalizações simpáticas à adoção do Bitcoin e abriram especulações sobre um futuro mais amplo para as criptomoedas. [1][2]

PUBLICIDADE

Como se sabe, em El Salvador, o bitcoin foi reconhecido como moeda oficial em 2021, medida que gerou ampla repercussão no meio.

Segundo informações divulgadas pelos sites “The Block” e “Money Times”, uma jurisdição de Honduras chamada Próspera, na América Central, já anunciou que “reconhece” criptomoedas como “correntes em sua região”.

PUBLICIDADE

“Dentro de Próspera, bitcoin opera como moeda legal — isso significa que ganhos de capital em bitcoin não são taxados, você pode fazer transações livremente usando bitcoin, e é possível pagar impostos e taxas à jurisdição em bitcoin”, afirmou no encontro Joel Bomgar, uma autoridade local.

Leia também:  Companhia de energia elétrica do RS é arrematada por R$ 928 milhões

Uma declaração, ainda, de uma liderança política da Ilha da Madeira, em Portugal, gerou entusiasmo entre ativistas de criptomoedas.

Prometendo uma taxa vantajosa para empresas que operam com criptomoedas, Miguel Alburquerque divulgou que “acredita no futuro e no Bitcoin”, deixando claro que o ecossistema será bem-vindo na região.

PUBLICIDADE

Por fim, também houve declarações simpáticas às criptomoedas vindas do México.

Uma senadora prometeu propor um projeto de lei “inspirado pela legislação de El Salvador” e pressionar o presidente a transformar o bitcoin “como moeda legal no México”, apesar de as chances serem consideradas escassas.

Como reportado na Coluna Panorama desta segunda-feira (11), quem também tem se movimentado para criar um ambiente acolhedor às criptomoedas é o município do Rio de Janeiro, que já sinalizou que poderá, em breve, aceitar criptomoedas para pagamento de impostos.

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?