fbpx

Gabriel Monteiro sai chorando da Câmara Municipal, diz jornalista

Segundo Berenice Seara, o vereador-youtuber alvo de denúncias teria sido aconselhado a renunciar para evitar inelegibilidade após cassação
Foto: Divulgação/Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Compartilhe

A jornalista Berenice Seara, do jornal “Extra”, do Rio de Janeiro, afirmou nesta quarta-feira (6) que o vereador Gabriel Monteiro saiu chorando da Câmara Municipal após uma reunião realizada com colegas vereadores.

Acuado com um conjunto de denúncias vindas à tona nas últimas semanas que incluem desde suposto sexo com menores, manipulação nos vídeos publicados a suposto assédio contra ex-assessores, Monteiro teria decidido procurar outros parlamentares após ter sido aprovada uma representação contra ele no Conselho de Ética da Casa.

De acordo com Seara, “em uma conversa reservada, ele foi avisado [pelos demais vereadores] de que sua melhor chance é a renúncia”.

Como ela ainda está sendo avaliada pela Comissão de Justiça e Redação, que observará sua legalidade, Monteiro teria, assim, poucos dias para pedir a renúncia e evitar a inelegibilidade dado que, segundo a jornalista, a cassação do parlamentar no Plenário seria “certa”. A sugestão de renunciar teria levado Monteiro às lágrimas.

Leia também:  "Espero que caia um raio na cabeça de cada criança", diz professor sobre chuvas no Rio

Contexto

Recém-filiado ao PL, Monteiro planejava candidatar-se a deputado estadual nessas eleições.

Devido a sua popularidade nas redes sociais, a expectativa é que ajudaria a sigla a formar uma importante bancada na ALERJ.

Desde o início das denúncias, o Boletim da Liberdade tentou reiteradas vezes estabelecer contato com a equipe do parlamentar para pedir uma entrevista, mas não obteve sucesso.

O vereador ganhou projeção a partir de 2019 reproduzindo a estratégia de conteúdo no YouTube de Arthur do Val, o “Mamãe Falei”.

Inicialmente ligado ao MBL, o então influenciador desligou-se do movimento e se aproximou do presidente Jair Bolsonaro.

Nas redes sociais, entre outros tipos de conteúdos, passou a se destacar por polêmicas “vistorias” em hospitais e postos de atendimentos, “experimentos sociais” e entrevistas com populares.

Leia também:  "Espero que caia um raio na cabeça de cada criança", diz professor sobre chuvas no Rio

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?