fbpx

35º Fórum da Liberdade anuncia programação; evento tem como tema a liberdade de expressão

Principal evento liberal da América Latina ocorrerá nos dias 11 e 12 de abril em Porto Alegre; encontro é organizado pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE), que tem coluna no Boletim
29ª edição do Fórum da Liberdade ocorreu em 2016 (Foto: Reprodução/CEPUC)

Até que ponto a defesa de uma ideia justifica a supressão de opiniões contrárias? Como evitar que a intolerância elimine ou constranja a livre manifestação – seja em redes sociais, seja nas rodas de conversa, nas empresas ou em governos? Em busca de respostas a estas e outras questões relacionadas à liberdade de expressão, o 35º Fórum da Liberdade reunirá em Porto Alegre (RS), nos dias 11 e 12 de abril, estudiosos, empreendedores, representantes públicos e influenciadores nacionais e internacionais.

Com o tema “Você é Livre para Discordar?”, o Fórum ocorrerá presencialmente no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e terá transmissão online gratuita pelos canais oficiais do evento – reconhecido por atrair grandes palestrantes e fomentar alternativas objetivas para equacionar os problemas do Brasil e de todo continente.

Leia também:  Fórum da Liberdade chama Michel Temer para debater papel dos três poderes

Dentre os mais de 20 palestrantes confirmados para 2022, estão o doutor em História pela Universidade de Oxford Niall Ferguson, um dos mais renomados historiadores da atualidade, o documentarista e escritor Johan Norberg, autor de mais de 25 livros sobre economia, globalização e empreendedorismo, o economista americano John Cochrane, autor de estudos sobre os efeitos de incentivos econômicos em meio à pandemia, a editora colaboradora do The Spectator Melissa Chen, crítica aos abusos dos direitos humanos na China, e o doutor em filosofia Fernando Schüler, professor e pesquisador no Insper, em São Paulo. A maior parte das palestras ocorra presencialmente, mas algumas serão transmitidas por vídeo.

Além disso, está programado para o dia 12 um debate entre presidenciáveis. Foram convidados os pré-candidatos em maior evidência na imprensa e filiados a partidos com pelo menos 1,5% de representação na Câmara dos Deputados.

Leia também:  Fórum da Liberdade chama Michel Temer para debater papel dos três poderes

Em 2021, o evento ocorreu em formato online e recebeu 17 mil inscritos. Para 2022, são esperadas mais de 20 mil pessoas – presencialmente e virtualmente. Os ingressos para assistir presencialmente às palestras são limitados e podem ser adquiridos na plataforma sympla.com.br. Além de contar com presença de plateia, o evento terá transmissão online gratuita.

Prêmios Liberdade de Imprensa e Libertas

O 35º Fórum da Liberdade terá a entrega das suas tradicionais distinções. O Prêmio Liberdade de Imprensa, destinado a profissionais que desenvolvem o pensamento crítico e defendem e valorizam a liberdade de imprensa, será entregue ao jornalista e escritor brasileiro Leandro Narloch. Atualmente colunista da Folha de S. Paulo, Narloch é autor do Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil e do Guia Politicamente Incorreto da Economia Brasileira, entre outros livros que venderam mais de 1 milhão de exemplares desde 2009.

Leia também:  Fórum da Liberdade chama Michel Temer para debater papel dos três poderes

O Prêmio Libertas, um reconhecimento à defesa dos princípios da economia de mercado e do respeito ao Estado de Direito democrático, será entregue a Alexandre Ostrowiecki. Ele é CEO da Multilaser, uma das maiores empresas de eletroeletrônicos do Brasil, fundador do Ranking dos Políticos e diretor-presidente da escola filantrópica Alef Peretz. É coautor do livro Carregando o Elefante e autor do recém-lançado O Moedor de Pobres.

Serviço

35º Fórum da Liberdade:

Ingressos disponíveis na Sympla

Quando: 11 e 12 de abril

Onde: Centro de Eventos da PUCRS

Mais informações: forumdaliberdade.com.br

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?