fbpx

Após especulação, Doria confirma pré-candidatura ao Planalto

Em evento no Palácio Bandeirantes, em São Paulo, governador do PSDB anunciou que renunciará o posto em favor de Rodrigo Garcia e que disputará o Palácio do Planalto
João Doria (Wilson Dias/Agência Brasil)

Compartilhe

O governador João Doria confirmou em evento no Palácio Bandeirantes, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (31) que renunciará ao Governo de São Paulo e seguirá como pré-candidato à presidência da República.

Desde o início da manhã, o paulista esteve nas manchetes dos principais jornais devido a informação de que ele poderia anunciar, a qualquer momento, a desistência da futura candidatura ao Planalto. Houve quem relatasse que a decisão já teria sido inclusive anunciada a aliados.

Para evitar o gesto, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, divulgou carta pública confirmando que o futuro candidato à presidência da República pela sigla seria João Doria, que venceu as prévias partidárias realizadas em 2021, mas vinha sendo criticado internamente.

No discurso, Doria enalteceu sua gestão à frente de São Paulo, o nome de Rodrigo Garcia como futuro candidato ao governo paulista e disse que sua pré-candidatura ao Planalto “venceria o populismo”.

“Sim, serei candidato à presidência da República pelo PSDB, o nosso partido, o partido da social-democracia brasileira. E, juntos, ao lado de outros partidos valorosos, de políticos e de pessoas que têm respeito à democracia, respeito à vida e aos cidadãos, nós vamos vencer, vencer o populismo, vencer a maldade, vencer a adversidade, vencer a corrupção, e juntos, todos nós, teremos um novo Brasil”, destacou.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?