O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, anunciou nesta quarta-feira (30) que não ingressará na política partidária.[1]
Conhecido com a alcunha de “Véio da Havan” e pela utilização de ternos verde e amarelo, Hang vinha sendo especulado como possível candidato ao Senado em Santa Catarina.
Alegando que tomou a decisão levando em consideração a sua família, em especial o tempo que dedica a ela, e os 22 mil colaboradores de sua empresa, Hang destacou que, em sua viagem, refletiu profundamente sobre o assunto após um acidente com um filho.
“Continuarei trabalhando para mudar o Brasil, mas não serei político. Tenho certeza que as pessoas vão entender, mas eu realmente tenho que pensar na minha família, nas 22 mil famílias que dependem de mim, são várias empresas trabalhando para Havan, e vou continuar me dedicando à nossa empresa e ao Brasil sendo ativista político”, disse.
Hang também frisou que apesar de estar pontuado bem em diversas pesquisas de intenção de voto, jamais seria senador, caso optasse por esse caminho, “por projeto pessoal, para ganhar dinheiro ou para evitar de ser prejudicado”.