fbpx

Movimento lança campanha para desmonetizar canal de Gabriel Monteiro

Sleeping Giants Brasil afirma ser um "movimento de consumidores contra o financiamento do discurso de ódio e das fake news" e critica vereador após reportagem no "Fantástico"
Foto: Divulgação/Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Compartilhe

Depois de ter sido tema de uma reportagem exibida no último domingo (27) no “Fantástico”, da TV Globo, o vereador Gabriel Monteiro, do Rio de Janeiro, virou alvo do movimento Sleeping Giants Brasil.

A entidade tem buscado pressionar anunciantes a removerem inserções que aparecem nos vídeos do canal de Monteiro no YouTube, que soma mais de 6 milhões de inscritos.

As principais críticas do Sleeping Giants Brasil dizem respeito a cenas de bastidores que mostram, supostamente, Monteiro induzindo falas em uma criança carente.

Há, ainda, a suspeita de que o vereador, eleito em 2020 para seu primeiro mandato, tenha simulado situações de risco que não tenham existido – ou, ao menos, na igual intensidade divulgada.

Até o momento, o Sleeping Giants Brasil – que se classifica como um “movimento de consumidores contra o financiamento do discurso de ódio e das fake news” – já pressionou marcas como Fiat, Brastemp, Buser, ClickUp, Shopee e Empiricus.

O Boletim da Liberdade tem buscado um posicionamento do vereador Gabriel Monteiro, sem sucesso, por meio de sua assessoria.

Ex-ativista do MBL, Monteiro ganhou projeção após criar um canal que mostrava sua rotina como policial militar e repetia estratégias usadas por Arthur do Val, em São Paulo, em seu canal “Mamãe Falei”.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?