fbpx
PUBLICIDADE

Partido de Bolsonaro move ação contra Lollapalooza por propaganda antecipada

Artistas como Pabllo Vittar estão aproveitando suas apresentações no festival de música alternativa para protestar contra o presidente da República e defender Lula
Registro do Lollapalooza (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

O Partido Liberal, sigla em que o presidente Jair Bolsonaro deverá concorrer à reeleição, entrou neste sábado (26) com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral contra o festival de música Lollapalooza. A alegação foi a realização de propaganda eleitoral antecipada para o ex-presidente Lula. [1]

PUBLICIDADE

Durante o festival, artistas como Pabllo Vittar criticaram o mandatário da República e exaltaram o líder petista, que pretende concorrer novamente ao Planalto e é o principal adversário do presidente nas pesquisas de intenção de voto para outubro. Pabllo chegou a exibir uma bandeira de Lula em sua apresentação.

A advogada Caroline Lacerda, sócia do escritório que assessora a campanha de Bolsonaro, disse que o evento festival de música alternativa precisa “instruir os artistas”. “Neste momento do ano eleitoral, não é permitido fazer exaltação a nenhum candidato e também não é permitido falar mal de nenhum candidato”, observou.

PUBLICIDADE

Leia também:  Em evento, Lula fala em fechar clubes de tiro

Caroline pontuou ainda que “a lei eleitoral veda tanto a propaganda antecipada quanto a propaganda negativa. Por descumprimento da lei, a gente pediu ao TSE para notificar o evento para que ajuste a conduta dos artistas que ainda forem fazer shows hoje e amanhã”.

De acordo com a ação, as manifestações políticas dos artistas podem ser equiparadas a showmícios, configurando irregularidade. “O ato induz a concluir que o beneficiário [Lula] seria o mais apto [nas eleições], posto que conta com o apoio de artista renomado e gritos de apoio do público”, alega, apontando a multa como uma possível punição por reincidência.

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?