fbpx

Partido de Bolsonaro move ação contra Lollapalooza por propaganda antecipada

Artistas como Pabllo Vittar estão aproveitando suas apresentações no festival de música alternativa para protestar contra o presidente da República e defender Lula
Registro do Lollapalooza (Foto: Divulgação)

Compartilhe

O Partido Liberal, sigla em que o presidente Jair Bolsonaro deverá concorrer à reeleição, entrou neste sábado (26) com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral contra o festival de música Lollapalooza. A alegação foi a realização de propaganda eleitoral antecipada para o ex-presidente Lula. [1]

Durante o festival, artistas como Pabllo Vittar criticaram o mandatário da República e exaltaram o líder petista, que pretende concorrer novamente ao Planalto e é o principal adversário do presidente nas pesquisas de intenção de voto para outubro. Pabllo chegou a exibir uma bandeira de Lula em sua apresentação.

A advogada Caroline Lacerda, sócia do escritório que assessora a campanha de Bolsonaro, disse que o evento festival de música alternativa precisa “instruir os artistas”. “Neste momento do ano eleitoral, não é permitido fazer exaltação a nenhum candidato e também não é permitido falar mal de nenhum candidato”, observou.

Leia também:  Justiça proíbe filho de Lula de se aproximar da mulher após denúncia de agressão

Caroline pontuou ainda que “a lei eleitoral veda tanto a propaganda antecipada quanto a propaganda negativa. Por descumprimento da lei, a gente pediu ao TSE para notificar o evento para que ajuste a conduta dos artistas que ainda forem fazer shows hoje e amanhã”.

De acordo com a ação, as manifestações políticas dos artistas podem ser equiparadas a showmícios, configurando irregularidade. “O ato induz a concluir que o beneficiário [Lula] seria o mais apto [nas eleições], posto que conta com o apoio de artista renomado e gritos de apoio do público”, alega, apontando a multa como uma possível punição por reincidência.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?