fbpx
PUBLICIDADE

Após gravação, NOVO protocola perguntas a Milton Ribeiro, ministro da Educação

Milton Ribeiro está no alvo da imprensa após denúncia do jornal "O Estado de S. Paulo" dar conta sobre supostas indicações religiosas para intermediarem repasses do ministério
Milton Ribeiro (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
PUBLICIDADE

A bancada do NOVO na Câmara dos Deputados protocolou nesta terça-feira (22) um Requerimento de Informação para que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, explique fatos sobre as denúncias veiculadas na imprensa após a divulgação de uma gravação atribuída ao ministro em que ele sugere o envolvimento de líderes religiosos em negociações envolvendo a pasta. [1]

PUBLICIDADE

Ao todo, foram formuladas sete questões ao ministro, incluindo perguntas sobre a rotina operacional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e “quais são os critérios quantitativos e qualitativos utilizados pela entidade”.

Os parlamentares da sigla também querem saber “qual é o envolvimento do presidente da República” na suposta indicação de líderes religiosos para intermediarem negociações do ministério e se “realmente foram apresentadas demandas presidenciais solicitando a priorização de pleitos”.

PUBLICIDADE

Na justificativa do requerimento, os parlamentares destacaram que “caso as informações divulgadas pela imprensa até o momento sejam confirmadas”, haverá “caso grave de ingerência que, além de lesivo à educação brasileira, em última instância, pode ser enquadrado como crime comum contra a Administração Pública e crime de responsabilidade”.

Confira, abaixo, a íntegra do requerimento:

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?