fbpx

Após gravação, NOVO protocola perguntas a Milton Ribeiro, ministro da Educação

Milton Ribeiro está no alvo da imprensa após denúncia do jornal "O Estado de S. Paulo" dar conta sobre supostas indicações religiosas para intermediarem repasses do ministério
Milton Ribeiro (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Compartilhe

A bancada do NOVO na Câmara dos Deputados protocolou nesta terça-feira (22) um Requerimento de Informação para que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, explique fatos sobre as denúncias veiculadas na imprensa após a divulgação de uma gravação atribuída ao ministro em que ele sugere o envolvimento de líderes religiosos em negociações envolvendo a pasta. [1]

Ao todo, foram formuladas sete questões ao ministro, incluindo perguntas sobre a rotina operacional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e “quais são os critérios quantitativos e qualitativos utilizados pela entidade”.

Os parlamentares da sigla também querem saber “qual é o envolvimento do presidente da República” na suposta indicação de líderes religiosos para intermediarem negociações do ministério e se “realmente foram apresentadas demandas presidenciais solicitando a priorização de pleitos”.

Leia também:  Corrupção e crescimento econômico. O que anos de evidências científicas nos ensinaram?

Na justificativa do requerimento, os parlamentares destacaram que “caso as informações divulgadas pela imprensa até o momento sejam confirmadas”, haverá “caso grave de ingerência que, além de lesivo à educação brasileira, em última instância, pode ser enquadrado como crime comum contra a Administração Pública e crime de responsabilidade”.

Confira, abaixo, a íntegra do requerimento:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?