fbpx

Presidente do Senado fala em ‘função social’ da Petrobras

Político mineiro também defendeu que a diretoria da empresa tenha "sensibilidade social" e "mecanismos próprios" para "reverter o lucro para a própria população"
Foto: Marcos Brandão/Senado Federal

Compartilhe

Em meio à alta dos combustíveis, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), criticou em entrevista coletiva em Minas Gerais a alta lucratividade da Petrobras e falou em “função social” da estatal.

“A Petrobras tem hoje uma lucratividade na ordem de três vezes mais do que os seus concorrentes. […] Óbvio que é muito bom que isso aconteça, mas isso não pode acontecer sob o sacrifício da população brasileira que abastece os seus veículos ou que precisa do transporte coletivo”, avaliou. [1]

Na sequência, Pacheco pontuou ainda que “nós vamos buscar exigir da Petrobras a sua participação enquanto uma empresa com participação da União e que tem uma função social”.

O parlamentar também defendeu que a diretoria da estatal tenha “sensibilidade social”.

“O lucro é muito importante para a empresa, assim como a remuneração dos diretores também o é, mas é muito importante que ela possa eventualmente reverter esse lucro muito acima da média para a própria população através de mecanismos próprios para isso”, opinou.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?