fbpx
PUBLICIDADE

Ministro do TSE exige explicações de Bolsonaro sobre possível propaganda eleitoral antecipada

Acusação foi feita pelo Partido dos Trabalhadores, que questionou o uso de uma empresa estatal de comunicação para veicular ataques ao ex-presidente Lula
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
PUBLICIDADE

O ministro Alexandre Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral, determinou neste sábado (22) que o presidente Jair Bolsonaro forneça informações sobre uma acusação de propaganda eleitoral antecipada feita pelo Partido dos Trabalhadores. O gesto teria sido feito no último dia 12. [1]

PUBLICIDADE

Em evento no Palácio do Planalto para o lançamento de linhas de crédito para Aquicultura e Pesca, de acordo com o PT, Bolsonaro “promoveu verdadeira propaganda antecipada em favor de sua reeleição e negativa em relação ao senhor Luiz Inácio Lula da Silva”. A legenda quer que o presidente pague uma multa de R$25 mil.

Como relator da representação apresentada ao TSE pelo PT, Moraes também encaminhou o caso à Procuradoria-Geral Eleitoral, solicitando um parecer. O PT afirma que Bolsonaro insinuou que Lula estaria “loteando ministérios” e que seu retorno seria a volta do “criminoso” à “cena do crime”.

PUBLICIDADE

O PT enfatizou também que Bolsonaro fez as declarações com o uso da rede de comunicação pública, transmitindo-as através da TV Brasil, pertencente à EBC, empresa pública. Durante sua campanha eleitoral em 2o18, Bolsonaro havia prometido vender ou extinguir a EBC e nunca cumpriu a promessa.
Compartilhe essa notícia:
Leia também:  Nova pesquisa mostra Lula com 41% e Bolsonaro com 36%

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?