fbpx
PUBLICIDADE

Dirceu admite projeto de criação de ‘base para o projeto socialista’; veja o vídeo

José Dirceu foi deputado federal e ministro da Casa Civil no primeiro mandato do ex-presidente Lula; condenado no processo do mensalão, o petista é uma das principais lideranças do PT
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
PUBLICIDADE

Ex-ministro do governo Lula e uma das principais lideranças do PT, José Dirceu analisou o quadro político em entrevista ao site “Opera Mundi”, em dezembro, e avaliou que uma nova vitória do partido pode representar a criação “de bases para o nosso projeto socialista”.

PUBLICIDADE

“No momento histórico que estamos vivendo, no período histórico que não é revolucionário – apesar de na América do Sul [ter havido] levantes populares […] -, há uma situação de equilíbrio de correlação de forças […]. Nós voltamos a ter governos progressistas, esse é o período que nós estamos vivendo. O projeto político nosso é disputar eleições e ganhar, e defender os interesses da classe trabalhadora, os interesses nacionais, evidentemente criar as bases para o nosso projeto socialista”, revelou.

Na sequência, Dirceu deu exemplos de ações no sentido de viabilizar o que chamou de “criar as bases para uma mudança de regime”.

PUBLICIDADE

“Quando você mantém as estatais, mantém os bancos públicos, cria uma economia solidária, democratiza as relações de poder em todos os âmbitos, não só do Estado, mas inclusive das empresas e também da sociedade; quando você cria empresas mistas e o país volta a ter soberania sobre a política econômica dele – com essa abertura financeira, […] a economia brasileira daqui a pouco está dolarizada – você está criando as bases para uma mudança no regime. É isso o que eu posso dizer, é assim que eu vejo”, disse.

Assista, abaixo, a declaração completa. O vídeo completo encontra-se aqui.

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?