Uma discussão na última quinta-feira (16) levou o deputado estadual Gil Diniz (sem partido) a entrar neste sábado (18) com ação no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo contra Arthur do Val (Patriotas-PS). Diniz agiu depois que Do Val sinalizou que tomaria a mesma providência. [1] [2]
A briga aconteceu durante a votação do passaporte vacinal. Enquanto Arthur do Val filmava manifestantes bolsonaristas contrários ao passaporte assistindo à sessão, Diniz tentou arrancar o celular de sua mãe e impedi-lo de continuar gravando.
“Fui filmar os antivacinas na ALESP. O deputado bolsonarista Gil Diniz (Carteiro Reaça) não gostou e veio me agredir. Como é possível ver no vídeo, em nenhum momento eu esboço qualquer reação agressiva”, afirmou Do Val em suas redes sociais. [3]
Diniz, por sua vez, disse que “o deputado Mamãe Falei tentou humilhar os amigos e familiares das vítimas dessas substâncias experimentais. Jamais nos calaremos contra tamanha monstruosidade!”. Ele justificou a ação no Conselho de Ética como o cumprimento de uma promessa “ao povo que estava na galeria da Assembleia”. [4]
Do Val afirmou que “ninguém pode agredir um colega” ao prometer acionar o Conselho. Já Diniz o acusou de incitar a violência e perturbar a sessão: “abusou das prerrogativas e imunidades parlamentares, quebrando repetidas e reiteradas vezes o decoro que se nos impõe e o Código de Ética que nos rege”.
Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.
Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.