Pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, João Doria lamentou nesta sexta-feira (10) a proximidade de o ex-governador Geraldo Alckmin do ex-presidente Lula (PT). [1]
“Respeito [a] trajetória de Geraldo Alckmin, que defendeu a democracia, fundou o PSDB e, durante 32 anos, o PSDB fez oposição ao PT. E agora se associar ao PT e ainda com a perspectiva de ser o vice do Lula? Lamento muito se essa for a opção dele”, disse o político.
Doria prometeu, ainda, estar “numa posição antagônica” e ser “fortemente combativo a Lula e a Bolsonaro” nas eleições de 2022.
A especulação sobre Geraldo Alckmin vir a ser vice de Lula cresceu ao longo das últimas semanas. Para ser viável, o tucano deve sair do PSDB e, possivelmente, concorrer pelo Solidariedade ou pelo PSB.
Encontro com Moro
As declarações, dadas em entrevista ao jornal “O Globo”, também abordaram o encontro que o tucano teve com Sérgio Moro (Podemos) nesta semana.
Segundo ele, a possibilidade de união das chapas não foi discutida e que o “assunto só passará a ser cristalizado em abril e, provavelmente, vai invadir maio também”.
“Qualquer decisão ou tentativa de precipitar uma decisão será fracassada”, pontuou.
Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.
Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.