fbpx
PUBLICIDADE

Senado aprova nome de André Mendonça ao STF

Jurista e ex-advogado geral da União e ex-ministro da Justiça foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) na vaga prometida ao "terrivelmente evangélico"
André Mendonça, à esquerda, na sabatina (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
PUBLICIDADE

O Senado Federal aprovou na noite desta quarta-feira (1º) a indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal.

PUBLICIDADE

Ao todo, foram 47 votos a favor e 32 contrários. Antes, o nome de Mendonça já havia sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça.

Na tribuna, a senadora Eliziane Gama (Cidadania/MA), relatora da indicação, celebrou ter sido a primeira mulher a relatar uma indicação à Suprema Corte, avaliou o nome do jurista e defendeu sua nomeação.

PUBLICIDADE

“Nenhuma outra indicação ao STF veio carregada de tanta polêmica e de tanta discussão como essa indicação. E aí, portanto, nós assistimos no Brasil inteiro um debate da posição religiosa do Dr. André Mendonça em detrimento daquilo que é o princípio constitucional para termos a presença de um ministro do STF, que é o notório saber jurídico e reputação ilibada”, disse a senadora, que ressaltou ainda que o Estado Laico seria “fruto da reforma protestante”.

Leia também:  STF declara inconstitucional lei do Rio que multava quem recorre à Justiça várias vezes

Na sequência, a senadora concluiu que “do ponto de vista técnico, o Dr. André Mendonça, através de todo o seu currículo e de toda a sua biografia, ficou muito clara e patente a sua condição técnica o suficiente para ocupar o cargo no Supremo Tribunal Federal”.

PUBLICIDADE

Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.

Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?