Secretário de Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo e pré-candidato ao Senado por Goiás, Henrique Meirelles comporá a equipe econômica da campanha de João Doria (PSDB) à presidência da República.
A informação foi confirmada pelo próprio governador nesta segunda-feira (29) em coletiva de imprensa. Doria venceu as prévias do PSDB no último final de semana.
Segundo o tucano, Meirelles coordenará a equipe, mas sua campanha não deverá ter um “Posto Ipiranga”, uma indireta ao modo pelo qual Jair Bolsonaro referia-se a Paulo Guedes.
Na esfera pública, a trajetória de Meirelles conta também com passagem pela presidência do Banco Central de 2003 a 2010, durante o governo do ex-presidente Lula, e depois ministro da Fazenda, entre 2016 e 2018, quando saiu para concorrer à presidência da República pelo MDB.
Antes disso, Meirelles ganhou notoriedade com uma carreira significativa no mercado financeiro, tendo sido presidente mundial do BankBoston nos anos 1990.
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.