fbpx

Henrique Meirelles terá papel na campanha presidencial de Doria, do PSDB 

Ex-presidente do Banco Central do Governo Lula e ex-ministro da Economia do governo Temer concorreu à presidência em 2018
Henrique Meirelles (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Secretário de Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo e pré-candidato ao Senado por Goiás, Henrique Meirelles comporá a equipe econômica da campanha de João Doria (PSDB) à presidência da República.

A informação foi confirmada pelo próprio governador nesta segunda-feira (29) em coletiva de imprensa. Doria venceu as prévias do PSDB no último final de semana.

Segundo o tucano, Meirelles coordenará a equipe, mas sua campanha não deverá ter um “Posto Ipiranga”, uma indireta ao modo pelo qual Jair Bolsonaro referia-se a Paulo Guedes.

Na esfera pública, a trajetória de Meirelles conta também com passagem pela presidência do Banco Central de 2003 a 2010, durante o governo do ex-presidente Lula, e depois ministro da Fazenda, entre 2016 e 2018, quando saiu para concorrer à presidência da República pelo MDB.

Antes disso, Meirelles ganhou notoriedade com uma carreira significativa no mercado financeiro, tendo sido presidente mundial do BankBoston nos anos 1990.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?