fbpx
PUBLICIDADE

Henrique Meirelles terá papel na campanha presidencial de Doria, do PSDB 

Ex-presidente do Banco Central do Governo Lula e ex-ministro da Economia do governo Temer concorreu à presidência em 2018
Henrique Meirelles (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
PUBLICIDADE

Secretário de Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo e pré-candidato ao Senado por Goiás, Henrique Meirelles comporá a equipe econômica da campanha de João Doria (PSDB) à presidência da República.

PUBLICIDADE

A informação foi confirmada pelo próprio governador nesta segunda-feira (29) em coletiva de imprensa. Doria venceu as prévias do PSDB no último final de semana.

Segundo o tucano, Meirelles coordenará a equipe, mas sua campanha não deverá ter um “Posto Ipiranga”, uma indireta ao modo pelo qual Jair Bolsonaro referia-se a Paulo Guedes.

PUBLICIDADE

Na esfera pública, a trajetória de Meirelles conta também com passagem pela presidência do Banco Central de 2003 a 2010, durante o governo do ex-presidente Lula, e depois ministro da Fazenda, entre 2016 e 2018, quando saiu para concorrer à presidência da República pelo MDB.

Leia também:  Doria fala em 'deixar a vida pública'

Antes disso, Meirelles ganhou notoriedade com uma carreira significativa no mercado financeiro, tendo sido presidente mundial do BankBoston nos anos 1990.

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?