fbpx

‘Nação democrática não pode ter orçamento secreto’, diz d’Avila

Pré-candidato à presidência pelo NOVO se manifestou contrário ao modelo de distribuição de verba do orçamento sem a devida transparência; projeto que reformula medida será votado no Congresso
Foto: Divulgação

Compartilhe

Pré-candidato à presidência da República pelo Partido Novo, Felipe d’Avila sustentou nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (29) que “nação democrática que preza a liberdade não pode ter orçamento secreto”.

“Todos queremos saber como o nosso dinheiro é gasto pelo governo. ‘Orçamento secreto’ significa usar o dinheiro do povo para fazer coisa errada. Se fosse coisa certa, não precisava ser secreto”, criticou. [1]

O assunto voltou à tona nesta semana porque, ainda nesta segunda (29), deve ser deliberado pelo Congresso Nacional um projeto que aborda o pagamento de verbas, assunto que já foi alvo de medida liminar do Supremo Tribunal Federal (STF).

Para opositores, as chamadas emendas do relator são uma forma de o governo cooptar apoiadores no Congresso, o que feriria a impessoalidade na administração pública.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?