fbpx

‘Nós mudamos a história da impunidade’, diz Moro em congresso do MBL

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça dirigiu críticas aos governos do PT e a Jair Bolsonaro e defendeu a pacificação do país e o combate ao discurso do "nós contra eles"
Foto: Reprodução/YouTube

Compartilhe

O ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro participou neste sábado (20) do sexto Congresso Nacional do Movimento Brasil Livre. Entrevistado pelo apresentador Danilo Gentili, ele afirmou que seu trabalho na Operação Lava Jato comprova sua capacidade de enfrentar as pressões de uma candidatura presidencial. [1]

Questionado sobre um possível arrependimento por ter participado do governo Bolsonaro, Moro disse que  não se arrepende porque havia em 2018 muita expectativa: “Havia uma chance de as coisas darem certo. (…) Tendo conhecimento de tudo que aconteceu, talvez eu não tivesse tomado essa decisão”.

O ex-ministro também afirmou que o governo Bolsonaro “sabotou o combate à corrupção” e que os críticos do presidente sofrem ataques similares aos sofridos pelos adversários dos governos petistas. Pontuou também que o Partido dos Trabalhadores protagonizou os “maiores escândalos de corrupção da História”.

O “sistema de corrupção” desvendado pela Lava Jato, na visão do ex-juiz, era “organizado” e “durou por muitos anos”. Moro opinou que o Supremo Tribunal Federal cometeu “um erro judicial” ao julgá-lo suspeito em seus julgamentos do ex-presidente Lula: “as pessoas sabem a verdade do que aconteceu e os fatos são incontestáveis”.

Ele também apontou que, durante o governo Bolsonaro, foram aprovados retrocessos legais no combate à corrupção. “Nós não vamos negligenciar, como outros fizeram, o combate à corrupção”, ele frisou. Moro também deixou claro que se disporá a estar à frente de uma “terceira via” eleitoral.

“Eu estou pronto para liderar esse projeto”, afirmou. Moro fez um apelo pela eliminação da divisão dos brasileiros, dentro do discurso que se convencionou chamar de “nós contra eles”, embora também tenha garantido que “há uma linha que não será ultrapassada” nas negociações políticas.

“Eu tenho credibilidade para afirmar isso. Fui o juiz da Operação Lava Jato, que foi a maior investigação contra a corrupção na história do país – e foi difícil”, justificou. Moro disse que sua trajetória demonstra sua firmeza para enfrentar uma campanha: “Nós mudamos a história da impunidade da grande corrupção no país”.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?