fbpx

Pacheco defende que discussão da privatização da Petrobras não seja agora

Presidente do Senado Federal foi instado a comentar sobre o tema em evento no Espírito Santo, reconheceu excesso de estatais, mas observou 'função social' da petrolífera

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), disse em evento promovido pelo jornal “Folha Vitória” no último dia 15 que não enxerga ser esse o momento mais adequado para discutir a privatização da Petrobras. [1]

“Essa discussão de privatização da Petrobras não deveria vir agora. O problema do preço de combustível envolve sobretudo estabilidade. O Brasil precisa de estabilidade, inclusive estabilidade política. Todo mundo que está propondo soluções, as mais diversas, poderiam contribuir com a estabilidade”, desconversou Pacheco, em resposta ao jornalista Luan Sperandio.

O tema, como se sabe, voltou à tona ao longo das última semanas com declarações ou acenos positivos tanto em relação ao presidente Jair Bolsonaro, como também com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), e com o ministro Paulo Guedes. O governo  tem sido pressionado em decorrência da alta dos combustíveis.

Leia também:  Senado discute isenção do IPVA a veículos com mais de 20 anos nesta terça

Apesar de considerar que o momento não é apropriado, o presidente do Senado reconheceu que o Brasil “tem um número muito excessivo de empresas públicas e muitas delas não deveriam ser públicas” e que o “o Estado não tem vocação para ser empresário”.

Ainda sobre a Petrobras, Rodrigo Pacheco complementou que a estatal, em sua visão, “tem que ter uma função social” e ser parte da “solução do problema é dividir um pouco com a sociedade brasileira e não só forçando a barra o tempo inteiro com a divisão de dividendos por acionistas”.

https://youtu.be/Rbj5kexOsvg

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?