fbpx
PUBLICIDADE

Bancada do NOVO no RS toma posição sobre passaporte da vacina

Deputados estaduais liberais argumentaram que o estado já alcançou grande cobertura vacinal e que exigência do passaporte impõe ônus à iniciativa privada
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A bancada de deputados estaduais do Partido Novo no Rio Grande do Sul divulgou nota na última terça-feira (19) em que critica a possibilidade de se instituir um passaporte de vacinação no estado. [1]

PUBLICIDADE

Na avaliação do grupo, formado pelos deputados Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo, a “exigência de um passaporte vacinal é desnecessária e desproporcional face à realidade do estado”.

“Diferentemente de outros países que se viram forçados a adotar a exigência de comprovação de vacinação para ingresso e permanência em estabelecimentos privados, o Brasil tem uma das maiores taxas de adesão à vacinação do mundo”, diz o comunicado, que informa que 72,1% da população adulta do estado já contava com o esquema vacinal completo.

PUBLICIDADE

Leia também:  Deputado do partido de Ciro quer passaporte até para votar

A bancada também destacou que o ato de fiscalizar “impõe um exagerado ônus de fiscalização aos entes privados”.

“É preciso buscar um equilíbrio entre o combate à pandemia e a garantia da saúde, por um lado, com a liberdade individual e a propriedade privada, por outro. A proposta do governo estadual representa uma interferência excessiva, desproporcional e descalibrada, ainda que bem intencionada, mas que pode acabar prejudicando ainda mais justamente os setores que por mais tempo permanecerem fechados ao longo da pandemia”, diz a nota.

Compartilhe essa notícia:

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

MARCAS APOIADORAS

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?