fbpx
PUBLICIDADE

Kataguiri propõe permissão para postos sem frentistas

Deputado ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL) sustentou nas redes sociais que, permitida a prática, haverá aquecimento da economia e sem reflexo no desemprego
Foto: Roger Cornfoot/Wikimedia/CC BY-SA 2.0
PUBLICIDADE

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP) apresentou uma emenda à Medida Provisória que trata sobre combustíveis prevendo a possibilidade de postos de gasolina poderem contar com autoatendimento. [1]

PUBLICIDADE

Atualmente prática não prevista pela legislação, o modelo é comum em países como nos Estados Unidos, onde motoristas podem, ao estacionar seus carros em postos, abasterecerem seus carros diretamente sem intermediários – os chamados “frentistas”.

“Também conhecida como posto de gasolina ‘self-service’, a bomba de autoatendimento tem potencial para ajudar a diminuir os custos de combustíveis no Brasil”, discorreu o deputado nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Na avaliação dele, a medida não gerará desemprego, mas sim pode “baixar o preço da gasolina e aquecer a economia”, gerando “trabalhos novos, com melhores condições e salários maiores”.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama