O deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP) apresentou uma emenda à Medida Provisória que trata sobre combustíveis prevendo a possibilidade de postos de gasolina poderem contar com autoatendimento. [1]
Atualmente prática não prevista pela legislação, o modelo é comum em países como nos Estados Unidos, onde motoristas podem, ao estacionar seus carros em postos, abasterecerem seus carros diretamente sem intermediários – os chamados “frentistas”.
“Também conhecida como posto de gasolina ‘self-service’, a bomba de autoatendimento tem potencial para ajudar a diminuir os custos de combustíveis no Brasil”, discorreu o deputado nas redes sociais.
Na avaliação dele, a medida não gerará desemprego, mas sim pode “baixar o preço da gasolina e aquecer a economia”, gerando “trabalhos novos, com melhores condições e salários maiores”.
As bombas de autoatendimento não geram desemprego. Elas vão baixar o preço da gasolina e aquecer a economia, criando mais empregos em ramos diferentes. Além disso, a bomba "self-service" vai gerar trabalhos novos, com melhores condições e com salários maiores.
— Kim Kataguiri 🇧🇷 ☘️ #12SetForaBolsonaro (@KimKataguiri) August 19, 2021
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.