fbpx

João Amoêdo revela condição para ser candidato à presidência

Ex-candidato à presidência pelo NOVO, sigla que ajudou a fundar, não quer ser candidato se não tiver uma base de apoio para vencer

João Amoêdo participou neste domingo (15) de uma transmissão ao vivo ao lado das lideranças do MBL Renan Santos e Arthur do Val (Patriota-SP). Amoêdo afirmou que, em 2022, “só faz sentido se candidatar se for para ganhar”. [1]

Além das lideranças do MBL, o deputado estadual Heni Ozi Cukier (NOVO-SP), crítico do governo Bolsonaro que anunciou recentemente sua saída do processo seletivo de seu partido, participou do encontro. Durante a conversa, Arthur do Val ressaltou que o Brasil precisa de lideranças corajosas que não se escondam “em seus cobertores”.

Em seguida, Amoêdo afirmou que “falta muita coerência” nas vozes presentes no debate público e seria preciso encampar uma agenda que sustente “instituições fortes” e aceite que “não dá mais para cair na conversa desse populismo. Isso vale para a esquerda e para a direita”.

Leia também:  Bolsonaro pode ser preso? Juristas explicam

Amoêdo também alegou, apesar de ser fundador do Partido Novo, que “partidos não farão as mudanças que a gente quer”. Por isso, ele convidou movimentos como o MBL a se articularem para produzir, junto à sociedade, novas lideranças.

Renan Santos, após enfatizar a importância das manifestações de 12 de setembro contra Bolsonaro, se dirigiu diretamente a Amoêdo: “Não há outra candidatura que represente isso [o movimento a que o MBL se vincula contra Bolsonaro] além da sua. O [Sérgio] Moro não está aqui na lide com a gente. O nome que pode unificar esse universo é você.

A resposta de Amoêdo foi que sua primeira candidatura presidencial tinha o objetivo de “fazer o NOVO conhecido”. “Agora, só faz sentido ser candidato se for para ganhar. Não conseguimos com o Moro. O NOVO está muito dividido. Não descarto ser candidato, mas a gente tem que ter uma plataforma”, sentenciou.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?