fbpx
PUBLICIDADE

Vice-presidente da Câmara deixa recado sobre impeachment

Marcelo Ramos, do Partido Liberal do Amazonas, havia sido criticado pelo presidente Jair Bolsonaro sobre aprovação do fundão
Vice-presidente da Câmara, dep. Marcelo Ramos (PL/AM), presidiu parte da sessão (Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)
PUBLICIDADE

Desafeto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL/AM), deixou uma provocação na manhã desta terça-feira (20) nas redes sociais. [1]

PUBLICIDADE

“Recebi, dos autores, cópia do superpedido de impeachment do presidente Bolsonaro. São 21 imputações de crime de responsabilidade e algumas delas, numa primeira leitura, parecem bem consistentes”, escreveu.

PUBLICIDADE

Vindo de Ramos, primeiro substituto de Arthur Lira (PP/AL), a declaração ganha conotação especial. Como se sabe, cabe ao presidente da Câmara dos Deputados o primeiro passo para abertura do processo de impeachment ao acolher uma das denúncias.

Contexto

Ramos vem trocando farpas com o presidente especialmente após a aprovação do aumento do fundão eleitoral no Congresso. Bolsonaro havia associado a Ramos a aprovação do texto.

“Jair Bolsonaro sabe que está mentindo! O governo dele enviou LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias] com fundão eleitoral. Líderes do governo e filhos do Boslonaro votaram a favor do fundão. Nem votei por estar presidindo a sessão. Presidente, você tem a caneta para vetar. Seja homem, assumida suas responsabilidades!”, havia provocado o deputado no último domingo (18).

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama