fbpx
PUBLICIDADE

Livres se juntará ao MBL e Vem Pra Rua para atos sem esquerda

Data será divulgada nesta quinta-feira (8) em Brasília e contará também com o endosso de João Amoêdo, fundador do Partido Novo
Membros do Livres presentes à manifestação (Foto: Reprodução/Facebook)
PUBLICIDADE

O movimento Livres anunciou em suas redes sociais nesta quarta-feira (7) que participará da entrevista coletiva na quinta (8), em Brasília, sobre o ato pró-impeachment que contará com o endosso do MBL e do Vem Pra Rua. A entidade é uma das maiores associações liberais do país. [1]

PUBLICIDADE

Como noticiado pelo Boletim da Liberdade, o Movimento Brasil Livre – que foi um dos principais grupos a defender o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff – promete que os novos atos serão “sem bandeira vermelha”. A data deve ser divulgada amanhã.

PUBLICIDADE

Participarão do anúncio também parlamentares críticos à atuação de Jair Bolsonaro, mas que não se identificam com a esquerda, e influenciadores que defendem o impeachment. Entre eles, João Amoêdo, fundador e ex-presidente do NOVO, que retirou recentemente sua pré-candidatura ao Planalto pela sigla.

O ato será a primeira manifestação de rua favorável ao impeachment de Jair Bolsonaro que nascerá originalmente dos grupos políticos de combate à corrupção de centro-direita e direita.

No último final de semana, quando houve de maneira mais firme a tentativa de grupos de centro anti-Bolsonaro participarem dos atos em conjunto com partidos de extrema-esquerda, tal como o PCO, houve episódios de violência e agressão.

Fundado oficialmente no pós-Dilma, contudo, não será a primeira vez que o Livres reunirá militantes contra um presidente. A entidade foi uma das mais críticas à gestão de Michel Temer (MDB).

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?