fbpx

Rubinho Nunes se filia ao PSL e sugere caminho para políticos do MBL

Vereador de São Paulo disse que partido lhe garantiu liberdade para atuação e que um dos desafios é "afastar todo resquício do bolsonarismo que ainda insiste em parasitar a agremiação"
Rubinho Nunes (Foto: Reprodução / Youtube)

Compartilhe

O vereador Rubinho Nunes, de São Paulo, um dos principais nomes ligados ao Movimento Brasil Livre (MBL), anunciou nesta quarta-feira (23) sua ida para o PSL.

A sigla, que abrigou Jair Bolsonaro nas eleições de 2018, tem se afastado do bolsonarismo e, recentemente, até de desafetos do MBL, como Joice Hasselmann (PSL/SP), que pediu à Justiça sua desfiliação.

Segundo Rubinho, nas redes sociais, o partido lhe garantiu “ampla liberdade e total independência para atuar” e que sua migração será uma forma de “pavimentar o caminho” para a candidatura do deputado Arthur do Val, o “Mamãe Falei”, para governador em 2022.

“Dentro do PSL, ocuparemos espaços internos para reestruturar o partido. Nesse sentido, uma de nossas principais tarefas é afastar todo resquício que ainda insiste em parasitar a agremiação. Traremos quadros como o deputado Kim Kataguiri e demais apoiadores do MBL”, escreveu. [1]

Leia também:  Glauber Braga chuta e empurra Costenaro na Câmara

Atualmente, o partido é comandado no Estado de São Paulo pelo deputado federal Junior Bozella (PSL/SP). Uma vez confirmado o movimento de “incorporação” dos quadros do MBL, o PSL poderá repetir o que ocorreu em 2020 com o Patriota, que abrigou as candidaturas de Arthur do Val e de outros ativistas do movimento.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?