fbpx

Texas caminha para facilitar ainda mais o porte de armas de fogo

Estado norte-americano governado pelos republicanos deve aprovar nova lei que reduz requisitos mínimos para se obter uma licença para portar arma de fogo nas ruas
Nos Estados Unidos, existem estados que permitem que os cidadãos carreguem suas armas ostensivamente nas ruas: o chamado Open Carry Law. (Foto: Revista Brasilianas)

Compartilhe

O Estado do Texas, nos Estados Unidos, está prestes a ver sancionada uma nova legislação que facilite ainda mais o porte de armas. A informação foi revelada pelo site do jornal “El País”.

De acordo com a publicação, o governador republicano Greg Abott já deu indicativos de que deve sancionar o projeto de lei HB1927, já aprovado pelo congresso estadual, que reduz os requisitos mínimos para a licença.

Na proposta, bastaria ter 21 anos de idade para se obter a licença, não sendo mais exigida a comprovação de curso com seis horas práticas, exame escrito e prova de tiro. O Estado, por outro lado, disponibilizaria de forma gratuita um curso online sobre o tema.

Apesar da medida, a lei também endureceria as penas para os cidadãos que estiverem portando armas de forma irregular, não preenchendo requisitos mínimos, como não ter antecedentes criminais ou com histórico de episódios de violência doméstica.

A medida surge em meio a expectativas de novas leis de ordem federal, por parte do governo democrata de Joe Biden, que crie mais limitações à aquisição e ao porte de armas de fogo.

O Texas é um dos estados mais liberais no que se refere ao porte. Embora exija a licença, é permitido, inclusive, o porte público (“open carry”) de armas de mão (pistolas e revólveres) no coldre ou no cinto. [1][2]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?