fbpx

Senador requere que Jair Bolsonaro deponha na CPI como testemunha

Requerimento de Randolfe Rodrigues, da Rede, se baseia no argumento de que depoimentos e documentos indicariam que presidente "teve a participação direta ou indireta nos graves fatos questionados por esta CPI"

O senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP), vice-presidente da CPI da Covid da Pandemia no Senado Federal, requereu à comissão nesta quarta-feira (26) a convocação do presidente Jair Bolsonaro na condição de testemunha.

De acordo com o parlamentar, “a cada depoimento e a cada documento recebido, torna-se mais cristalino que o presidente teve a participação direta ou indireta nos graves fatos questionados por esta CPI”.

Entre outros exemplos, o parlamentar mencionou o combate a medidas de distanciamento social, o “estímulo ao uso indiscriminado de medicamentos sem eficácia comprovada” e, “principalmente, o boicote sistemático à imunização da população”.

De acordo com o site “O Antagonista”, a recepção à convocação do presidente é considerada “dúbia”. É que embora a lei não proíba expressamente, também não é clara sobre a possibilidade. [1][2]

Leia também:  Contra Lula, Netanyahu convida Bolsonaro e Tarcísio para visitar Israel

Confira, abaixo, a íntegra do documento:

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?