fbpx
PUBLICIDADE

Arthur do Val protocola pedido de impeachment de Jair Bolsonaro

O deputado e ex-candidato a prefeito em 2020 acusa o presidente da República de crime de responsabilidade por rejeitar requisições de medicamentos feitas por São Paulo
Arthur do Val (Foto: ALESP)
PUBLICIDADE

O deputado estadual Arthur do Val (Patriota-SP), dono do canal Mamãe Falei e ligado ao Movimento Brasil Livre, protocolou nesta sexta-feira (16) um novo pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A justificativa está ligada à pandemia do coronavírus. [1]

PUBLICIDADE

“Pedi o impeachment de Bolsonaro pela requisição ilegal dos insumos do kit intubação. Há também reclamações sobre a negligência com relação aos ofícios paulistas que alertavam à gravidade do problema!”, explicou o parlamentar.

Arthur do Val também usou suas redes sociais para incitar os demais parlamentares a apoiar sua iniciativa: “Convoco toda a bancada paulista de deputados federais a assinarem comigo esse pedido. Não dá mais para ficar quieto! Acabou o muro.” [2]

PUBLICIDADE

“Não adianta só ficar enviando ofício para o Ministério da saúde, temos que trabalhar juntos”, rebateu Queiroga. “Os estados também têm que procurar esses medicamentos, sobretudo os grandes estados. Existem estados que têm economia maior que países, têm condições, não é só empurrar isso para as costas do Ministério da Saúde.”
A justificativa do ministro não convence Arthur do Val. Para ele, o presidente da República incorreu em crime de responsabilidade por confiscar os medicamentos do chamado “kit intubação” das fornecedoras nacionais. Ele definiu o gesto como “esforço dissimulado (e mesquinho) de vingança política”.
Do Val fez questão de ressaltar que João Doria é quem deveria protocolar esse pedido, mas parece não ter “cacife e gabarito moral”. Ao mesmo tempo, o deputado defendeu a CPI da pandemia para investigar o governo federal e a instalação de uma CPI na Assembleia Legislativa de seu estado para investigar o governador tucano.
Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?