fbpx

Um dia após demissão do ministro da Defesa, comandantes das Forças Armadas saem

Ministério da Defesa informou a substituição dos comandantes da Marinha, Almirante Ilques Barbosa, do Exército, General Edson Pujol, e da Aeronáutica, Brigadeiro Antônio Moretti Bermudez
Bolsonaro cumprimenta o então comandante do Exército, Edson Pujo, em foto de 2019 (Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil)

Em curta nota divulgada no início da tarde desta terça-feira (30), o Ministério da Defesa informou a saída dos comandantes da Marinha (Almirante Ilques Barbosa), do Exército (General Edson Pujol) e da Aeronáutica (Brigadeiro Antônio Moretti Bermudez). [1]

De acordo com o informado, “a decisão foi comunicada em reunião realizada nesta terça-feira (30) com a presença do ministro da Defesa nomeado, Braga Netto, do ex-ministro, Fernando Azevedo e Silva, e dos Comandantes das Forças”.

No texto, não fica claro se houve um pedido de demissão conjunta ou se eles foram substituídos por ordem do Poder Executivo.

A saída se dá apenas um dia após a demissão do ministro Fernando Azevedo e Silva e já vinha sendo especulada na imprensa.

Como noticiado pelo Boletim da Liberdade, em sua carta de demissão, Azevedo e Silva havia publicado uma mensagem enigmática dizendo que, durante sua gestão, “preservou as Forças Armadas como instituições de Estado”.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o presidente Jair Bolsonaro reclamava que “precisava de demonstrações públicas de apoio das Forças Armadas” e estaria insatisfeito com a falta delas.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?