fbpx
PUBLICIDADE

Presidente do NOVO diz que Bolsonaro foi ‘indigente’ em combate à pandemia

Para o empresário Eduardo Ribeiro, o presidente da República está atrapalhando o combate à pandemia com decisões como a troca constante de ministro e o estímulo a aglomerações
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Em artigo publicado na última terça-feira (2) na Gazeta do Povo, o empresário e presidente do Partido Novo, Eduardo Ribeiro, analisou os fatores que agravam, em sua opinião, a pandemia do coronavírus no Brasil. Entre esses fatores, ele incluiu a agenda política do presidente da República, Jair Bolsonaro. [1]

PUBLICIDADE

Eduardo começou seu texto apontando Bolsonaro como um estelionatário eleitoral. Para ele, o presidente descumpriu suas promessas de campanha, como a plataforma econômica liberal, a austeridade fiscal, o “repúdio às negociatas e à velha política” e o combate à corrupção. Além de não respeitar, na visão do presidente do NOVO, nenhum desses aspectos, o presidente da República ainda “revela disposição diuturna contra a saúde das pessoas ao lidar de maneira indigente face à pandemia”.

Leia também:  Ministro do STF defende voto de confiança à 'boa fé' de Jair Bolsonaro

Na leitura de Eduardo Ribeiro, que criticou as trocas de ministros da Saúde ao longo da crise, “praticamente todas as escolhas de Pazuello (atual ocupante da pasta) estão equivocadas” e “não há vacinas, não há respeito pela vida, não há plano para nos acordar deste pesadelo”. O empresário acrescentou que “Bolsonaro age com populismo barato ao escorar-se em decisão do STF que possibilitou aos prefeitos e governadores decidirem por medidas amargas, mas por vezes inevitáveis”.

PUBLICIDADE

O presidente da República estaria tumultuando o combate à pandemia ao fazer “pouco caso de cuidados importantes como o uso de máscaras” e estimular “aglomerações desnecessárias”. Eduardo Ribeiro arrematou acusando Bolsonaro de estar “negligenciando de forma absolutamente temerária a negociação e aquisição de vacinas, única solução definitiva para a crise que estamos vivendo”.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama