fbpx
PUBLICIDADE

Deputado do NOVO alerta risco sobre processo de impeachment

Nas redes sociais, deputado Alexis Fonteyne perguntou aos seguidores se eles estavam querendo a "paralisia total" de projetos relevantes em tramitação, como reformas e quebra de monopólio dos Correios
Deputado Alexis Fonteyne no plenário da Câmara (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
Deputado Alexis Fonteyne no plenário da Câmara (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
PUBLICIDADE

O deputado federal Alexis Fonteyne (NOVO/SP) opinou em suas redes sociais na noite desta segunda-feira (25) que um eventual processo de impeachement contra Jair Bolsonaro poderia representar a “paralisia total” de projetos caros para os liberais.

PUBLICIDADE

Em tabela publicada em anexo às suas publicações no Twitter, Fonteyne exemplificou, entre outros, projetos como a reforma administrativa, o marco legal das startups, a quebra do monopólio dos Correios e a reforma tributária como aqueles que poderiam ser interrompidos com uma eventual derrubada do presidente.

“Estes são alguns dos projetos que estão em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado. A tramitação depende muito das presidências das casas e também da articulação do governo. Não existe aprovação sem que haja negociação entre os poderes. Um processo de impeachment significa a paralisia total destes projetos pelos próximos 3 anos. É isto que queremos?”, perguntou. [1][2]

PUBLICIDADE

Leia também:  Em grito de ordem, MBL pede prisão de ministro de Bolsonaro

Na sequência, Fonteyne defendeu a candidatura de Marcel van Hattem (NOVO/RS) à presidência da Câmara e ressaltou a importância da escolha dos próximos presidentes do Senado e da Câmara.

Foto: Divulgação

+ Em entrevista exclusiva, Marcel fala de chances da candidatura e sobre impeachment de Bolsonaro

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama