fbpx

Grupos liberais aderem a movimento de panelaço contra Bolsonaro

Livres, MBL e até o Vem Pra Rua estão se manifestando de forma cada vez mais crítica ao presidente e sugerindo que país está sem governo devido ao agravamento da pandemia; ganha força termo 'impeachment'
Foto: Reprodução/YouTube

Compartilhe

Foto: Reprodução/YouTubeonaro

Grupos liberais como o Movimento Brasil Livre (MBL) e o Livres se posicionaram nesta sexta-feira (15) em apoio ao panelaço contra o presidente Jair Bolsonaro previsto para ocorrer nesta noite.

Nas redes sociais, a associação suprapartidária que tem como presidente Paulo Gontijo afirmou que “é hora de agir” porque “a irresponsabilidade de Bolsonaro está custando vidas”.

Em uma imagem publicada, há os dizeres “sem oxigênio, sem vacina, sem governo”.

Cada vez mais crítico ao governo, o MBL divulgou a manifestação relembrando frases ou expressões usadas pelo presidente ao longo da pandemia.

[wp_ad_camp_1]

“Gripezinha. Não sou coveiro. E daí? Lamento. Cloroquina. Brasileiro nada no esgoto. Panelaço hoje às 20h30 – Fora Bolsonaro!”, diz a arte publicada nas redes.

Leia também:  Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro por dormir em embaixada
Manifestação do Livres nas redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter)

Assim como o MBL, o Vem Pra Rua, que ganhou notoriedade devido às manifestações favoráveis ao impeachment de Dilma, já marcou para o dia 24 de janeiro uma carreata em São Paulo. Outra vez, com o mote de “impeachment já”. A publicação foi repercutida pelo MBL.

Pressão sobre Maia

Na tarde desta sexta (15), a hashtag #ImpeachmentBolsonaroUrgente já constava entre as mais faladas no Twitter. Parte dos internautas critica a suposta omissão do deputado federal Rodrigo Maia (DEM/RJ), presidente da Câmara, que não aceitou nenhum dos mais de 50 pedidos protocolados na Casa ao longo da pandemia.

O movimento ganhou força após a Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovar, nesta semana, o impeachment de Donald Trump. O processo agora será julgado no Senado.

Leia também:  Crítica de Rodrigo Neves, Juliana Benício dá as mãos a ex-prefeito

[wp_ad_camp_1]

“O que falta para o impeachment do presidente Jair Bolsonaro ir para frente? Rodrigo Maia vai continuar sendo conivente com o sucesso cometimento de crimes por parte de Bolsonaro?”, perguntou o vereador de São Paulo, Rubinho Nunes (Patriota/SP), advogado do MBL.

Bancada do NOVO

Até a publicação desta matéria, apenas o deputado federal Tiago Mitraud (NOVO/MG), da bancada do NOVO na Câmara, havia repercutido uma crítica mais direta ao presidente.

“O maior responsável pelo descontrole e despreparo que o Brasil vive no combate à pandemia tem nome e sobrenome: Jair Bolsonaro”, escreveu.

A vereadora por São Paulo pela sigla, Janaina Lima, veio às redes também cobrar pelo impedimento de Bolsonaro e pediu que “todos que concordam com as atitudes irresponsáveis do Bolsonaro” deixem de segui-la.

Leia também:  NOVO pede e Lira encaminha cassação de Glauber Braga ao Conselho de Ética

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?