fbpx

NOVO anuncia candidatura de Marcel van Hattem à presidência da Câmara

"É uma candidatura que exige coragem", definiu o novo líder da bancada, Vinicius Poit; Van Hattem se comprometeu para trabalhar com a volta da prisão em segunda instância e pelo fim do foro privilegiado
Foto: Divulgação/NOVO

Compartilhe

Foto: Divulgação/NOVO

NOVO anunciou na tarde desta quinta-feira (14) que lançará o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS), novamente, à presidência da Câmara.

“É uma candidatura que exige coragem”, definiu o novo líder da bancada, Vinicius Poit.

O deputado federal Paulo Ganime (NOVO/RJ), por sua vez, ressaltou que houve diálogo com diversos parlamentares e também com outros candidatos à presidência da Câmara antes da definição.

Na avaliação dele, “a presidência da Câmara dos Deputados tem um papel fundamental de como as coisas as coisas são conduzidas em nosso país”.

[wp_ad_camp_1]

“Fizemos um manifesto. Um manifesto com assinatura de 51 deputados de inúmeros partidos de diferentes visões ideológicas. Um manifesto baseado em cinco pilares: reforma do regimento interno, a reforma administrativa da Câmara, reformas estruturantes para o Brasil sair dessa crise, organização dos trabalhos e independência da Câmara, do Parlamento, em relação aos demais poderes. Discutimos com diversos parlamentares e também com candidatos que nos procuraram. Mas, nesse trabalho, nessa discussão, entendemos que na data de hoje, não há nenhuma candidatura que se comprometa de forma veemente e fiel a esses cinco principais pontos”, pontuou Ganime.

Leia também:  Lideranças brasileiras recolhem assinaturas contra censura

Em sua fala, o candidato Marcel van Hattem observou a “emoção de viver mais um momento histórico” e se solidarizou com as vítimas da pandemia.

“Essa é uma candidatura que repete a iniciativa que tivemos no primeiro dia do nosso mandato no ano de 2019. Apesar de sermos uma bancada pequena, humilde, nesse parlamento federal, obtivemos não apenas os 8 votos na candidatura passada, mas outros que decidiram caminhar junto. Temos convicção de que o Brasil merece mais. Por isso, estamos decididos a enfrentar esse grande e honroso desafio em uma eleição onde o que mais conta é a convicção individual de cada um dos parlamentares. Quero deixar essa mensagem muito clara a todos os meus colegas deputados.”, disse, reforçando que é importante resgatar a reputação da Câmara dos Deputados.

Leia também:  NOVO pede e Lira encaminha cassação de Glauber Braga ao Conselho de Ética

“Estamos buscando o apoio do maior número possível de deputados que entendam essa mensagem, que votarão com a consciência tranquila e com independência no dia em que for marcada a eleição. Nós temos convicção de que com uma campanha honesta, transparente, de propostas, visando o melhor para o Brasil, fazendo uma carta de compromissos, inclusive com a volta da prisão em segunda instância e fim do foro privilegiado, vamos chegar ao segundo turno dessas eleições”, afirmou van Hattem, esperançoso.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?