fbpx

‘Estou mais propenso a não colocar meu nome’, diz Amoêdo sobre ser candidato

Candidato ao Planalto em 2022, Amoêdo afirmou que o governo "vai muito mal" e que "não dá para não ser oposição"; ex-candidato também critica protagonismo dos mandatários em vez do partido na discussão
João Amoêdo tira selfie com admiradores no Nordeste (Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhe

João Amoêdo tira selfie com admiradores no Nordeste (Foto: Reprodução/Facebook)

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o fundador do NOVO e ex-candidato à presidência da República pela sigla, João Amoêdo, afirmou que está mais “propenso a não colocar” o próprio nome para disputar o comando do país nas próximas eleições. [1]

Defensor de que o partido tenha uma candidatura nacional própria em 2022, Amoêdo pontuou ainda que lhe preocupa a “falta de um posicionamento mais incisivo do NOVO e de outros partidos de centro contra Bolsonaro”.

“Falta aos partidos que não são da esquerda uma capacidade de se colocar como oposição. Mas oposição ao Bolsonaro não pode ser oposição ao País. São coisas distintas”, opinou.

[wp_ad_camp_1]

Amoêdo admitiu ainda, outra vez, que tem cobrado da sigla “uma posição contrária ao governo” e que o fato de o partido não ter, supostamente, um posicionamento mais assertivo nesse aspecto seria “a maior prova” que não manda na sigla, ao contrário do que acusam opositores.

Leia também:  Crítica de Rodrigo Neves, Juliana Benício dá as mãos a ex-prefeito

“O governo vai muito mal. Não dá para não ser oposição. […] Falta um posicionamento mais firme do partido em si. Com isso, os mandatários acabam tendo mais relevância no posicionamento em relação ao governo. Dentro das bancadas, tem mais gente favorável e contra Bolsonaro. Isso não contribui com o fortalecimento da nossa marca porque mostra falta de unidade”, lamentou.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?